janeiro 21, 2025 21:02

Entrega de cartões do Auxílio Estadual no interior inicia nesta sexta-feira

A entrega de cartões do Auxílio Estadual Permanente inicia nesta sexta-feira, 19, no interior do Estado. O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), durante apresentação do balanço da primeira semana de entrega do benefício.

“Já entregamos os cartões de 41 mil famílias somente na capital. Temos nove postos funcionando de segunda-feira a sábado. A partir desta sexta-feira, 19, vamos começar a entrega dos cartões em Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Coari e depois em todo o interior. A nossa previsão é de que todos os cartões estejam entregues até 15 de dezembro. Estamos no primeiro momento nos postos de entrega e depois vamos fazer um trabalho de busca ativa das pessoas que estão no Cadastro Único e têm direito ao Auxilio Estadual Permanente”, explicou.

Wilson Lima anunciou, ainda, alterações no horário de atendimento dos postos de entrega dos cartões. “Fizemos uma reeducação no horário e os postos estão atendendo das 8 às 16h. Ontem, no feriado, os postos funcionaram normalmente e fizemos entrega. Depois de encerrar essa etapa de entrega nos postos da capital, vamos atrás das pessoas que não compareceram aos postos. Pode ser alguém que mudou de cidade, não tem internet, ou melhorou a condição financeira e não achou interessante”, avaliou.

Na avaliação do governador, muitas pessoas podem não ter comparecido aos postos de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente por motivo de doença e deverão receber o benefício em sua residência. “Desse balanço da entrega de cartão temos outra situação, a de pessoas que não vieram buscar o cartão por estar acamadas com algum tipo de comorbidade. Vamos identificar essas pessoas e entregar os cartões nas casas”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima reforça segurança pública com entrega de armamentos, munições e equipamentos

O governador Wilson Lima (União Brasil) entregou, na segunda-feira, 20, mais de R$ 7 milhões em equipamentos para fortalecer...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!