Amazonas Energia e Águas de Manaus serão obrigadas a notificar consumidor antes de vistoria em medidores

As concessionárias e permissionárias do serviço de fornecimento de energia elétrica e água serão obrigadas a notificar previamente o consumidor, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR), da necessidade de se fazer inspeção ou vistoria técnica no medidor. É o que determina Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentado pelo deputado Sinésio Campos (PT).

Em seu artigo 2º, o projeto determina que a distribuidora é obrigada a comunicar ao consumidor, por escrito, mediante comprovação, com, ao menos dez dias de antecedência, o local, data e hora da realização da inspeção ou vistoria técnica, para que ele possa, caso deseje, acompanhá-la pessoalmente ou por meio de representante nomeado.

Sinésio Campos afirma, em sua justificativa, que o projeto visa facilitar a vida da população do Estado do Amazonas, que utiliza dos serviços essenciais, aprimorando ainda mais o atendimento prestado aos consumidores.

“As vistorias nos medidores de água e energia elétrica sem notificação prévia ao consumidor vem causando severo dissabor e, corriqueiramente, prejudicado a vida dos usuários de seus serviços essenciais, que, muitas vezes, são surpreendidos com falta de notificação prévia para os serviços de vistoria ou inspeção no medidor”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Sérgio Kruke reage contra nota de Maria do Carmo, expondo racha no PL

Após publicação de nota por meio das redes sociais, Maria do Carmo Seffair (PL), pré-candidata ao governo do Amazonas...

Mais artigos como este