dezembro 30, 2025 04:30

Professora Jacqueline ‘favorece’ ONG de Kennedy para recebimento de recurso público

Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira, 23, o Projeto de Lei (PL) que considera de utilidade pública a Associação dos Ativistas de Proteção Animal e Ambiental do Estado do Amazonas – Anjos de Rua Manaus, de autoria da Professora Jacqueline (Podemos). O nome é familiar, já que o colega de Parlamento da vereadora, Kennedy Marques (PMN), assina seu nome político como “Kennedy da Anjos de Rua”. Apesar de não estar mais na direção, o vereador ainda é membro e é atuante na ONG. 

Como justificativa, a parlamentar disse que a ONG serve de interesse à coletividade e que promove atividade educativa, cultural e de saúde animal. “Isto posto, a pretensão requerida, caso aprovada, será, sem dúvida, fato de incentivo para aquela entidade que, por meio de sua diretoria, não tem medido esforços na busca do bem-estar dos membros integrantes de sua comunidade e da sociedade manauara no geral”, comenta Professora Jacqueline na justificativa do Projeto. 

A parlamentar deu entrada no PL nº 44/2021 em 29 de setembro do ano passado. Coincidentemente, uma semana antes, no dia 22, Kennedy Marques retirou sua proposta de tornar a Anjos de Rua, uma ONG de “utilidade pública”.  À época, a Procuradoria da Casa Legislativa deu parecer contrário à continuação da proposta por falta de documentação que comprovasse que associação  é realmente sem fins lucrativos e, logo em seguida, Marques optou por tirá-la de tramitação, sem apresentar justificativa pelo ato. A justificativa do novo PL de Professora Jacqueline tem todos os documentos que a Procuradoria alegou que faltava na proposta de Marques. 

O PL foi encaminhado para a sanção do prefeito David Almeida (Avante). A íntegra está aqui.

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!