novembro 23, 2024 01:37

Por unanimidade, Luís Fabian é indicado pelos deputados para assumir vaga de conselheiro no TCE

Por unanimidade, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) votaram a favor da indicação do ex-secretário geral de governo, Luís Fabian nesta quarta-feira, 30, para assumir a vaga do conselheiro Júlio Cabral no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Depois de enfrentar a sabatina de uma comissão especial formada pelos deputados e a desistência do Deputado delegado Péricles (União Brasil) para disputar a vaga, Fabian foi o escolhido pelos parlamentares. Após o resultado da votação, o novo conselheiro do TCE usou a tribuna para agradecer os votos dos deputados e prometeu, como educador, fazer um trabalho didático no órgão fiscalizador.

“Com muita humildade e orgulho eu recebo dos senhores a indicação para ocupar assento tão honroso e tão importante para o nosso Estado, que é o de conselheiro do egrégio Tribunal de Contas do Amazonas. Assumo, aqui, o compromisso de agir sempre e, enquanto educador que sou, optar sempre pelo caminho da análise, da orientação e não somente o caminho repressivo que muitos observam em alguns tribunais de contas no Brasil a fora. Fui forjado na educação e, somente pela qualificação adequada, as pessoas têm condições de se transformar em profissionais melhores. Entendo o papel importante da corte de contas do nosso Estado, que é ajudar e apoiar na qualificação de servidores, tanto na capital como no interior, para que esses possam se tornar gestores corretos, gestores que saibam usar os recursos públicos no intuito de gerar o grande objetivo do Estado que é o bem comum”, ressaltou.

O deputado Wilker Barreto, que momentos antes da votação havia se manifestado pedindo mais autonomia para a Aleam na escolha do nome para ocupar a vaga no TCE, declarou as razões pelo voto favorável. “Reitero a necessidade do fortalecimento do parlamento estadual. Conheço o indicado há mais de dez anos e sei das suas qualificações técnicas para a função. A sabatina foi criteriosa e, com o declínio da candidatura do colega Péricles, eu não tenho nenhuma objeção a indicação”, justificou.

Participaram da votação nominal os seguintes deputados: Carlos Bessa (PV), Cabo Maciel (PL), Tony Medeiros (Avante), Fausto Júnior (União Brasil), Saullo Vianna (União Brasil), Abdala Fraxe (Podemos), Belarmino Lins (Progressista), Dermilson Chagas(sem partido), Felipe Souza (Patriota), João Luiz (Republicanos), Adjuto Afonso (PDT), Serafim Corrêa (PSB), Doutor Gomes (PSC), Wilker Barreto (Cidadania), Therezinha Ruiz (PSDB), Mayara Pinheiro (PP), Joana Darc  (PL), Ângelus Figueira (DC), Álvaro Campelo (PP), Sinésio Campos (PT), Delegado Péricles (União Brasil) e Roberto Cidade (União Brasil).

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!