Roraima – Em reportagem publicada nessa quinta-feira, 4, a Revista Veja destaca o favoritismo de alguns candidatos ao Governo de Estados no pleito deste ano. A matéria, baseada em pesquisas eleitorais recentes, mostra o bom desempenho de Teresa Surita, candidata ao Governo de Roraima pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Teresa Surita pontua 47% na pesquisa do Real Time Big Data divulgada em 7 de julho. Para se eleger no primeiro turno, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos (que desconsidera os votos brancos e nulos).
Pesquisa Pontual
Em pesquisa divulgada em abril pelo Instituto Pontual, a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita aparece com 64,6% da preferência do eleitorado, o dobro do segundo colocado, o governador Antonio Denarium (PP).
Conforme a pesquisa, na projeção de votos válidos para a eleição 2022, Teresa teve a preferência de 64,6% das intenções de votos no cenário estadual. Quando os dados são relacionados somente a Boa Vista, a ex-prefeita tem 69,0% da preferência do eleitor. Já em relação aos municípios que compõem o interior do Estado, Teresa tem 57,1% das intenções de votos.
Índice histórico
Teresa Surita concluiu no final de 2020 seu 5º mandato como prefeita de Boa Vista, com índice histórico de 93% de aprovação popular, tendo sido a única mulher eleita em 2012 e reeleita em 2017 para governar uma capital brasileira, quando teve 79,39% dos votos válidos. Também reelegeu seu sucessor, Arthur Henrique (MDB) com 85%, a maior votação do País.
Da redação O Poder
Foto: Divulgação