março 28, 2024 13:51

Falta de investimentos do governo federal na BR-319 colocam população em risco

spot_img

A falta de investimentos na BR-319 por parte da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) contribuiu para o desabamento da ponte de concreto no Paraná do Curaça, no quilômetro 25 da BR-319, nas proximidades da Vila do Careiro da Várzea. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, e teve vítmas fatais.

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas e 19 pessoas estão desaparecidas, de acordo com o Departamento de Polícia Técnico Científica. Ainda não se tem a confirmação de quantos veículos caíram no rio no momento do desabamento da ponte.

A constatação é de que não há recurso aprovado no orçamento da União para execução de obras do Ministério de Infraestrutura e nem do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) para manutenção e obras na rodovia BR-319 (Manaus/Porto Velho).

O último recurso destinado para a BR-319 foi no orçamento de 2020, uma emenda da bancada impositiva no valor de R$ 10 milhões. Desde então não foram mais apresentadas emendas.

Promessa de campanha do presidente Bolsonaro, o asfaltamento da BR-319 não sairá até o fim de 2022.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Ipixuna irá gastar meio milhão com show de Amado Batista

A prefeita de Ipixuna (a 1.364 quilômetros de Manaus), Maria Oliveira (PSDB), enquanto o município passa por inúmeros problema...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!