setembro 7, 2024 22:22

Apoio a Braga no segundo turno gera insatisfação em membros do PDT

A decisão da ex-candidata ao governo do Estado, Carol Braz, de apoiar Eduardo Braga (MDB) na disputa do segundo turno está dividindo os dirigentes e a militância do PDT-AM. Os membros pediram, na quinta-feira, 6, à direção regional da sigla que sejam liberados para apoiar quem quiserem no segundo turno.

De acordo com fontes dos bastidores do partido, os pedetistas estão divididos entre os que querem acompanhar a reeleição do governador Wilson Lima (UB) e os desejam marchar com Eduardo Braga.

O problema é que Carol Braz, que durante o último debate dos candidatos ao governo do Amazonas criticou Braga pela maneira machista como tratou a mediadora do encontro,  jornalista Márcia Dantas, depois da derrota recuou e anunciou apoio a Braga na terça-feira, 4. A decisão foi pauta de uma reunião polêmica, na qual havia proposta até de que o PDT-AM emitisse nota contra Carol Braz.

De acordo com membros do partido, o apoio no segundo turno deveria ser precedido de uma pauta em prol do Amazonas e discussão de partilha de poder. Agora, o PDT decidiu que vai reunir com os candidatos Wilson e Braga para tratar das questões.

 

 

Da Redação O Poder

Imagem: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!