março 28, 2024 18:09

MP investiga licitação milionária de R$ 4,3 milhões em Borba

spot_img

O prefeito do município de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (PP), está sendo notificado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que instaurou inquérito civil por suspeita de improbidade administrativa relativa a irregularidades no Pregão Eletrônico nº 029/2021 para a aquisição de insumos e produtos para a saúde (quimico-cirurgico) no valor global de R$ 4.368.539,00 na contratação de oito empresas para fornecimento dos itens solicitados.

De acordo com o processo administrativo, foi solicitado a expedição de ofício a prefeitura Municipal de Borba requisitando cópia de toda documentação pertinente ao Pregão Eletrônico nº 029/2021, a ser encaminhada no prazo de 30 dias úteis.

A administração do prefeito Simão Peixoto vem sendo marcada por polêmicas e cobranças da população de Borba. Em janeiro deste ano, o Sindicato dos Professores Municipais de Borba cobraram do prefeito informações sobre o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O Ministério Público de Contas (MPC) também notificou o prefeito pela ausência da divulgação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2023, além da polêmica de desafiar e lutar com um desafeto num combate de UFC em dezembro do ano passado.

Confira o documento na íntegra:

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

 

Últimas Notícias

Janela partidária termina na próxima sexta-feira com cenários diferentes na capital e no interior do Amazonas 

A janela partidária terminará na sexta-feira da semana que vem, 5 de abril. Até esta data é possível a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!