setembro 7, 2024 19:44

RR: Em Brasília, Arthur articula e garante apoio do Ministério da Justiça para a Guarda Civil

Roraima – Com extensa agenda em Brasília desde o início da semana, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), tem participado de reuniões e articulado junto ao Governo Federal melhorias para a capital de Roraima.

Nas redes sociais, o prefeito tem divulgado os compromissos e as parcerias que têm firmado. No último vídeo publicado nas redes sociais, Arthur Henrique informa que participou de reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino, ocasião em que garantiu investimentos para Guarda Civil Municipal (GCM).

“Vim conversar com o ministro justamente sobre apoio para nossa Guarda Civil, explicar para ele que a gente está fazendo um concurso para aumentar o efetivo. A gente vai precisar de formação para toda nossa equipe. Vim pedir apoio como forma de modernizar nossa Guarda, apoio ao nosso programa de vídeo monitoramento, destinação de viaturas para corporação”, explica o prefeito.

Em outro trecho do vídeo, Arthur afirma que explicou ao ministro os principais problemas da segurança pública da capital, que foram potencializados por conta da imigração desordenada nos últimos anos. Ao final, o prefeito informa que Flávio Dino se comprometeu em ajudar.

“O ministro sabe da nossa situação que estamos vivenciando, se colocou à disposição. O Ministério da Justiça vai nos ajudar, vai apoiar o município de Boa Vista. Então, mais ações importantes prontas para acontecer na nossa cidade e a Guarda Civil Municipal se fortalecendo cada vez mais”, finalizou.

Outras reuniões

Na última quarta-feira, 15, em Brasília, após reunião no Ministério da Saúde, o prefeito de Boa Vista anunciou nas redes sociais que a capital deve receber nos próximos dias equipamentos necessários à ampliação dos leitos de internação e de UTI no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). A unidade de saúde é a única especializada em atendimento infantil de todo o Estado e que atualmente se encontra sobrecarregada, devido às altas demandas.

Segundo Arthur, o Governo Federal está comprometido em ajudar Boa Vista a reduzir os impactos causados na rede municipal de saúde, resultado da imigração em massa na cidade, além da crise sanitária vivida na Terra Indígena Yanomami. Mediante isso, o Ministério da Saúde deve enviar equipamentos para minimizar a sobrecarga nos atendimentos.

“O Ministério da Saúde, o Governo Federal, estão comprometidos em nos ajudar. Ações importantes já começam a acontecer. Na semana passada já iniciamos a ampliação dos leitos de UTI e Trauma do Hospital da Criança. Mas para isso, a gente vai precisar rapidamente de equipamentos. E o Ministério da Saúde já conseguiu e vai nos encaminhar. Então, logo, logo, o número de leitos, tanto da UTI, quanto do Trauma, será ampliado”.

Primeira viagem

Esta é a segunda vez, somente em 2023, que o prefeito de Boa Vista viaja a Brasília para fazer articulações para beneficiar a capital de Roraima. A primeira viagem ocorreu no final de janeiro deste ano, oportunidade em que Arthur participou de várias reuniões com representantes do Governo Federal.

Em um desses compromissos, o prefeito esteve reunido com o secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Weibe Tapeba. Durante o encontro, Arthur Henrique detalhou ao secretário a atuação do Hospital da Criança Santo Antonio (HCSA), única unidade de saúde infantil responsável por atender toda a demanda do Estado e de países vizinhos.

“Foi uma conversa importante com o secretário, que é uma liderança e conhece bem as necessidades de Roraima. Precisamos desse apoio do Governo Federal e deste olhar sobre a causa indígena para garantir não só a continuidade, mas também a ampliação dos nossos serviços no Hospital da Criança”, escreveu o prefeito em uma rede social.

À época, Arthur também se reuniu com o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, e debateu sobre a necessidade da implantação de um plano econômico para o Estado de Roraima promover efetivamente o desenvolvimento humano e sustentável.

Além disso, o prefeito foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, onde destacou que Boa Vista é reconhecida como Capital da Primeira Infância, além de uma gestão referência na área social.

“Boa Vista é hoje reconhecida como a Capital da Primeira Infância e também temos uma gestão de referência na área social, mas ainda precisamos chegar a uma parcela da população que permanece em situação de vulnerabilidade e por isso, trouxe para Brasília pautas prioritárias, para que possamos fortalecer nossos projetos e investir em novas iniciativas”, escreveu Arthur nas redes sociais após encontro com ministro.

 

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!