A vereadora Thaysa Lippy (Progressistas) voltou a ser líder do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A mudança ocorre um dia após o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, assumir a presidência do partido no Amazonas.
A informação foi confirmada pela assessoria do vereador Jander Lobato para o Portal O Poder. Nos últimos meses, era o parlamentar que ocupava a liderança do partido.
Thaysa retorna ao posto que carregou no Parlamento Municipal, antes de Jander se filiar, em fevereiro, e, posteriormente, garantir sua rápida passagem pelo cargo.
O retorno da vereadora para a liderança pode ser visto como parte da mudança que o Progressistas está fazendo no Amazonas. O grupo, que é ligado ao governador Wilson Lima (União Brasil), está se reestruturando e fortalecendo a sigla.
Além disso, Thaysa é mais próxima ao governador, visto que seu pai, o deputado Felipe Souza (Patriota), é líder de Wilson Lima na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O Portal O Poder entrou em contato com a assessoria que informou que a parlamentar irá se pronunciar na próxima segunda-feira, 20.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder