setembro 7, 2024 19:39

Thaysa Lippy assume Progressistas na CMM

Na sexta-feira, dia 28, a vereadora Thaysa Lippy assumiu a presidência da Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) em Manaus e revelou planos para fortalecer a sigla na cidade. Com demonstração de prestígio e união, a cerimônia foi prestigiada por lideranças políticas no Auditório Zany dos Reis, localizado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade; o secretário de Governo, Sérgio Litaiff, representando o governador do Amazonas; o deputado federal Amon Mandel (Cidadania); a diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Helen Cristina Silva Matute e o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), pai da vereadora Thaysa Lippy.

Durante a cerimônia, Thaysa Lippy anunciou que irá trabalhar para fortalecer o PP em Manaus, visando um maior engajamento dos membros e simpatizantes do partido na cidade. A vereadora afirmou ainda que irá estabelecer um diálogo com outras siglas políticas do Amazonas, a fim de promover uma maior união entre os partidos em prol do desenvolvimento da cidade.  Nas eleições de 2020, eu fui a única vereadora eleita pelo PP, então eu já tenho um carinho muito grande por essa sigla e quero somar para fortalecê-la”, afirmou a parlamentar.

A posse de Thaysa Lippy como presidente da Comissão Provisória do PP em Manaus é um marco importante para a sigla, que busca ampliar sua presença na cidade e consolidar-se como uma das principais forças políticas locais. Com a presença de diversas autoridades na cerimônia de posse, a expectativa é que o partido possa atrair mais membros e simpatizantes em Manaus, fortalecendo assim sua representatividade na região.

Atual líder do Partido Progressistas na Câmara de Manaus, por orientação do presidente estadual da sigla, Thaysa Lippy está em seu primeiro mandato e foi eleita no pleito de 2020 com 6.736 votos. Ela é a sétima vereadora mais votada dos 41 empossados. Empresária e advogada, ela é pós-graduanda de Direito Constitucional e Eleitoral, filha do deputado estadual Felipe Souza e neta do Luizinho Souza, ex-vereador de Manaus.

Entre os Projetos de Lei (PLs) de maior destaque estão o que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um intérprete ou tradutor de libras nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta no âmbito municipal; o que dispõe sobre política pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares; e o que determina que escolas públicas de Manaus orientem os estudantes sobre abuso sexual infantil.

Além da posse da vereadora como presidente municipal, também foram empossados David Fernandes Santos, no cargo de secretário-geral, e Andrey Peres de Jesus, para tesoureiro-geral. Ambos já fazem parte da Comissão Estado do Progressistas.

 

Com informações da assessoria, Hector M S Silva, para Portal O Poder

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!