Roraima – Nos primeiros meses da atual legislatura, a deputada federal Helena Lima (MDB), conhecida como Helena da Asatur, lidera o ranking de faltas no Plenário da Câmara Federal os representantes de Roraima.
Empresa do ramo dos transportes, Helena da Asatur faltou 15 vezes. Destas, a parlamentar justificou 9 ausência e deixou de apresentar justificativa para 6.
Segundo colocado no ranking de faltosos, o veterano Antonio Nicoletti (UB) faltou 14 vezes. Sendo que justificou 10 faltas e deixou de se manifestar sobre outras quatro faltas.
Empresário do ramo da comunicação, Duda Ramos (MDB), marido da ex-deputada Shéridan Oliveira, acumulou 10 faltas no total. Ramos apresentou justificativa para apenas duas faltas e deixou de justificar 8.
Na sequência, o defensor Stélio Dener (Republicanos), conhecido por dancinhas na internet, apresentou três justificativas para as 7 faltas registradas.
Com cinco faltas cada, Pastor Diniz (UB) e Zé Haroldo Cathedral (PSD) apresentaram justificativa para apenas duas faltas.
Por fim, o deputado federal Albuquerque (Republicanos) acumula três faltas, apresentando justificativa para apenas duas ausências. No fim da lista, Gabriel Mota (Republicanos) faltou apenas uma vez e não justificou a ausência.
Os dados estão disponíveis no site da Câmara Federal.
Foto: Divulgação