novembro 21, 2024 20:19

Plínio Valério diz que quem manda na Funai são as ONGs

Em entrevista ao programa Pânico na Jovem Pam, o senador Plínio Valério (PSDB) falou sobre uma suposta perda de controle do Governo Federal sobre as políticas ambientais do país, incluindo as questões que tratam sobre os Povos Indígenas. Para o parlamentar, quem manda na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) são as Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Plínio levanta a questão quando o apresentador Emílio Surita diz não entender os problemas da Amazônia e questiona o fato de Brasília ter que resolvê-los quando muitos políticos “sequer pisaram na região “, Citando inclusive o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, que só conheceu o local no exercício do cargo.

É neste momento que o senador tucano sentencia que as ONGs mandam na Funai. Ele inclui ainda o dinheiro internacional que chegam às fundações.

“As ONGs dominaram. O Brasil aceitou dinheiro internacional para suas políticas ambientais e na minha cidade tem um ditado que diz ‘quem aluga sua banda, não escolhe onde sentar'”, disse Plínio.

Plínio ainda disse que há “instrumentos que cuidam e auditam as ONGs”, com tal dinheiro entrando sem controle algum.

“A resposta virá na CPI [das ONGs]”, prometeu o senador, que presidente a Comissão no Senado.

 

Da Redação O Poder 

Foto: Reprodução/Agência Senado

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!