fevereiro 22, 2026 11:31

TCE-AM concede prazo para Mário Abrahim explicar abono do Fundeb em Itacoatiara 

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu um prazo de cinco dias para que o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, explique a destinação do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no município. A decisão monocrática foi assinada pelo conselheiro Josué Neto e publicada no diário oficial da Corte de Contas dessa quarta-feira, 07.

Conforme a Representação com pedido de Medida Cautelar interposta pelo vereador Arnoud Lucas (PV), o prefeito Mário Abrahim não pagou o Fundeb aos funcionários da Educação municipal, demitiu 1.360 servidores da Secretaria Municipal da Educação e não foi transparente quanto ao uso deste recurso. 

Como parte do processo de apuração do Processo nº 10464/2024, o conselheiro Josué Neto pediu que a Prefeitura e a Secretaria se manifestem sobre as acusações. Veja:

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!