junho 17, 2024 14:02

RR: PF mira juiz, conselheiro do TCE e filho dele em operação contra esquema de desvio milionário na Saúde de Roraima

spot_img

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, operação contra o desvio de recursos relacionados à contratação de uma lavanderia pela Secretaria Estadual de Saúde de Roraima. Os alvos são um juiz do Tribunal de Justiça de Roraima, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o um filho dele que é empresário e tem contratos com a Saúde.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 25 milhões dos investigados. Um dos alvos foi preso pela PF.

Além disso, a PF cumpriu mandados de buscas na casa do juiz, no gabinete do conselheiro e na sede da empresa. A operação visa aprofundar as investigações.

Até agora, a PF identificou que:

O filho do conselheiro do TCE é dono de uma lavanderia contratada pela Sesau para lavar lençóis e outros tipos de roupas de hospitais. Sem receber da secretaria, ele recorreu à Justiça para receber valores em atraso.

Na ação da empresa, o juiz deu uma decisão favorável à empresa e obrigou a Sesau a fazer o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão. A investigação suspeita que o magistrado atuou para favorecer a empresa.

O conselheiro do TCE atuava como fiscal do contrato da empresa do próprio filho, por isso, ele também é investigado pela PF.

 

 

Com informações do G1 Roraima

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!