fevereiro 22, 2026 10:05

Saiba quem ganhou para as prefeituras da Calha do Triângulo

Os municípios que compõem a calha do Triângulo já decidiram os prefeitos dos próximos quatro anos. Em algumas localidades a disputa foi acirrada em comparação a outras que foram mais tranquilas.

Jutaí

Os eleitores do município de Jutaí tiveram apenas 2 candidatos para o cargo: Chiquinho Garimpeiro, (PDT) e Mercedes (UB). Com 97,62% das urnas apuradas, Mercedes foi eleita para o cargo com 60,88% dos votos válidos, um total de 7.659 votos. Em segundo lugar ficou Chiquinho Garimpeiro, com 4.922 votos, totalizando 39,12% do eleitorado.

 

Juruá

Os eleitores do município de Juruá foram às urnas hoje, 6, para escolher o prefeito dos próximos quatro anos. Para o pleito do município três candidatos disputaram: Ailton Damasceno do partido União Brasil (União Brasil), Ilque Cunha do Movimento Democrático Brasileito (MDB) e Tabira Ferreira do Partido Liberal (PL).

Com 100% das urnas apuradas, Ilque Cunha (MDB), foi reeleito para o cargo ao receber 54,80% dos votos válidos, totalizando 3.543 votos, como previu a Pontual Pesquisas.

Em segundo lugar, ficou Ailton Damasceno (União Brasil), que foi a escolha de 2.913 eleitores, sendo 45,06% dos votos válidos. Em terceiro lugar, ficou Tabira Ferreira (PL) com 9 votos, totalizando 0,14%.

Ilque Cunha de Lima é natural de Juruá, servidor público estadual, nascido em 17 de junho de 1987. Em 2020, tentou o cargo para prefeitura, o qual disputou novamente este ano e saiu vencedor.

 

Japurá

Em Japurá, os eleitores tiveram três candidatos para o cargo de prefeito: Dr. Regildo (PSB), Elioney Maciel (Republicanos) e Professor Vanilso (União Brasil). Com 100% das urnas apuradas, Professor Vanilso foi eleito para o cargo com 67,30% dos votos válidos, um total de 3.355 votos. O segundo lugar ficou com Elioney Maciel, com 1.615 votos, totalizando 32,40% do eleitorado.

 

Maraã

No município de Maraã, os eleitores tiveram apenas dois candidatos para prefeitura: Gefferson Almeida (PSD) e Pastor Edir (União Brasil). Com 100% das urnas apuradas, Pastor Edir foi eleito para o cargo com 63,20% dos votos válidos, totalizando 5.431 votos. O segundo lugar ficou com Gefferson Almeida, com 3.163 votos, totalizando 36,80% do eleitorado.

 

Alvarães

Os eleitores do município de Alvarães foram às urnas hoje, 6, para escolher o prefeito dos próximos quatro anos. Para o pleito, disputaram apenas dois candidatos: Lucenildo Macedo (União Brasil) e Orlando Mendes (MDB).

Com 100% das urnas apuradas, Lucenildo Macedo (UB), foi reeleito para o cargo ao receber 72,17% dos votos válidos, totalizando 7.439 votos, como previu a Pontual Pesquisas. Essa é uma das maiores eleições para o município.

Em segundo lugar, ficou Orlando Mendes (MDB), que foi a escolha de 2.868 eleitores, sendo 27,83% dos votos válidos. 

Lucenildo de Souza Macedo é natural de Alvarães, nascido em 4 de abril de 1981. Possui uma carreira extensa na política, desde 2008, sendo candidato a vice-prefeito e vereador. Em 2020 tentou o cargo para prefeitura, o qual disputou novamente este ano e saiu vencedor.

 

 

Da Redação

Ilustração: Neto Ribeiro/O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!