A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel (MDB), fez a contratação de uma empresa especializada em obras e serviços de engenharia para drenagem profunda e passeio público. O termo de contrato, de número 005/2025, foi publicado na última quinta-feira, 27, no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas.
Conforme consta no documento, o contrato é para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O pregão, realizado de forma presencial, teve por vencedora a empresa A. De A. Vilagelim LTDA, inscrita sob o CNPJ 26.852.167/0001-74, no valor global de R$1.799.635,49, no prazo de doze meses, a partir da assinatura, realizada no dia 11 de fevereiro de 2025.
O contrato tem vigência até o dia 11 de fevereiro de 2026. O valor disponibilizado é proveniente da dotação orçamentária de construção, ampliação e/ou restauração de prédios. As obras serão fiscalizadas pelo engenheiro civil Bianco Barbosa de Souza.
Contrato milionário com empresa investigada
O Portal O Poder apurou, no dia 19 de fevereiro, que a prefeita de Manacapuru havia contratado uma empresa investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), no valor de R$5,1 milhões, para a construção de muro de contenção. O contrato teve dispensa de licitação por conta do decreto de situação de emergência emitido pelo município.
Ludmila Dias, para Portal O Poder
Foto: Divulgação