Com a confirmação do edital que trata de uma vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na classe de advogados, para o biênio 2024-2026, em decorrência do término do 1.º biênio do juiz Pedro de Araújo Ribeiro, que ocorrerá em 26/05/2024 e desistiu da vaga, a advogada Maria Benigno confirmou com exclusividade ao Portal ao Poder, nesta quarta-feira, 21, que vai disputar a eleição para o TRE/AM.
Maria Benigna vai participar da eleição pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM) e de acordo com os bastidores jurídicos, surge como favorita e vem muito forte ao pleito, embora respeite todos os demais concorrentes.
“Sim tem alguns editais abertos e eu vou participar desse que está ai para essa vaga para juiz substituto pela classe dos advogados na vaga do Pedro Araújo que desistiu não concorrer a recondução. Ele teria direito a mais um biênio, mas não se inscreveu. Tem seis nomes participando e eu vou concorrer”, afirmou.
De acordo com a advogada ela ainda não sabe a data da eleição e que toda semana sai a pauta da outra semana e então não tem como afirmar a data do pleito.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução