O estado de Roraima ficou 23 horas com internet instável após a fibra óptica romper nesse domingo, 2. O serviço normalizou por volta das 14h20 desta segunda-feira, 3. Com o rompimento, a conexão apresentou lentidão e instabilidade, como problemas para acessar sites.
Ainda devido à instabilidade, a operadora Tim ficou sem sinal desde ontem e retornou na tarde de hoje. Procurada, a empresa informou que o serviço foi normalizado e que o problema ocorreu devido ao rompimento da fibra.
A Oi, única empresa responsável por fornecer internet via fibra para o estado, negou que houve rompimento na rede de fibras e disse que o site do Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) “não deve ser utilizada como referência única para identificação de problemas de conectividade no estado.”
Esta é pelo menos a décima vez no ano em que o serviço apresenta instabilidade. O site da RNP, que acompanha as informações de tráfego de conexão por todo o Brasil, indicou que instabilidade na fibra ocorreu entre Roraima e o Amazonas.
O último rompimento que havia acontecido no sistema foi no dia 29 de maio, mês em que houve pelo menos três instabilidades no serviço. No dia 8 de maio, o estado ficou ao menos 14 horas sem internet após fibra óptica romper.
Da Redação, com informações G1 Roraima
Foto: Divulgação