O governador Wilson Lima (União Brasil), destacou o avanço no setor de duas rodas do polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) que ganhou no dia 25, a inauguração da empresa Bajaj com a primeira fábrica fora da Índia. A expectativa é que a nova fábrica gere 150 empregos, entre diretos e indiretos.
“Temos trabalhado muito para atrair novos investimentos para o Amazonas e fico muito feliz quando vejo uma empresa como a indiana Bajaj instalar em nosso polo industrial, a primeira planta no Brasil. A unidade tem capacidade de produzir 20 mil motocicletas por ano e deve gerar 150 empregos no Amazonas, gerando emprego e renda para a nossa população. Sucesso e vida longa à Bajaj no Amazonas!”, destacou.
A unidade indiana, que fica fora do distrito industrial, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. De acordo com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), a linha de produção da Bajaj tem capacidade de pôr 20 mil motocicletas por mês no mercado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, também participou do evento.
Da Redação, com informações Suframa
Foto: Divulgação