novembro 22, 2024 00:05

MPF vai averiguar os serviços de saúde prestados aos povos indígenas no Tarumã-Açu

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo para averiguar e fiscalizar as políticas públicas no restabelecimento da prestação de serviços de saúde às comunidades indígenas localizadas na área de atendimento do polo base no Tarumã-Açu, em Manaus.

Há um acordo promovido nos autos da ação civil pública que garante a conciliação na Justiça Federal, no qual ficou estabelecido que os usuários do serviço de saúde indígena das aldeias do Tarumã Açu apresentariam nos autos da ação a forma e o processo que gostariam de ser consultados pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) em Manaus.

O pedido foi para que os servidores da unidade possam atender os usuários de forma que respeite a cultura, tradição e a organização social. O MPF irá acompanhar a Ação Civil Pública e saberá se as medidas de consulta e atendimento foram adotadas pelo DSEI, assegurando aos povos indígenas saúde e atendimento adequado.

 

 

Ludmila Dias, para Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise para monitorar as consequências das mudanças climáticas

Tema cada vez mais debatido mundialmente e que precisa da atenção integral da sociedade, sobretudo do Poder Público, as...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!