outubro 6, 2024 14:17

João Simões condena derrame de santinhos na cidade e promete punição severa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), João Simões, confirmou, na manhã deste domingo, 6, que a eleição começou tranquila e que todas as urnas estão funcionando perfeitamente na capital e no interior. O magistrado criticou o derramar de santinhos que “emporcalham” a cidade, o que é crime ambiental, e prometeu uma punição severa aos infratores.

“A votação está tranquila. Tivemos o início da votação em 11 municípios às 6h e nos outros 51, a partir das 7h. Uma situação ruim que vem se repetindo em todas as eleições na capital Manaus e sede dos municípios é o famoso derrame de santinhos. Isso é uma pratica maléfica que emporcalha a nossa cidade. Não vejo outro nome para tipificar uma conduta dessa que, além de infração ambiental, é crime eleitoral”, afirmou.

O presidente do TRE-AM afirmou, ainda, que firmou um convênio com a Secretaria do Meio Ambiente e prometeu punições severas para os infratores. “Podem ter certeza que muitos serão penalizados por essa conduta. Cobrem essa atitude do Tribunal que vamos prestar contas. Fora isso, está tudo acontecendo como previsto”, disse.

O comandante de operações  do Comando Militar da Amazônia (CMA), general Costa Neto, confirmou que as forças armadas estão empenhadas no pleito 2024. “As forças armadas estão usando os nossos esforços sob a liderança do presidente do TRE, João Simões para  ter a certeza que essas eleições vão ocorrer da forma mais tranquila  possível”, enfatizou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Chuva pode alterar abstenção de eleitores manauaras

Com a forte chuva que cai em Manaus no início da tarde deste domingo, 6, o número de abstenções...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!