setembro 19, 2024 12:07

No RJ, Crivella diz que covid matou menos que o esperado

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), defendeu a retomada da economia carioca, já que, segundo ele, na capital fluminense, não aconteceram “as mortes previstas pelos especialistas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)”.

A fala do prefeito encerrou uma apresentação ao vivo em sua página no Facebook na qual, pela primeira vez, apareceu ao lado do presidente Jair Bolsonaro, recebendo apoio à sua candidatura à reeleição.

Segundo o prefeito, com as medidas tomadas e equipamentos comprados para enfrentar a pandemia no Rio, o número de mortes por contaminação pelo novo coronavírus ficou abaixo da projeção de 3% da população feita pela Fiocruz.

Crivella calculou o número de óbitos em cerca de 10 mil, segundo ele, quase 20 vezes menos do que previram os especialistas. “Agora precisamos retomar a economia, já que as curvas todas, há meses, estão descendentes”, disse.

A peça de dois minutos ao lado de Bolsonaro, que será incluída na campanha de televisão, foi gravada antecipadamente em Brasília e finalizou a transmissão ao vivo no Facebook.

No vídeo, presidente e prefeito enfatizam que compartilham valores morais e políticos, de defesa da família e resistência a movimentos considerados de esquerda.

Conteúdo e foto: Estadão 

 

Últimas Notícias

TJAM libera concurso da Câmara Municipal de Manaus

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou a retomada do concurso público da Casa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!