fevereiro 22, 2026 01:17

TCE-AM deve julgar ex-prefeito de Manicoré por omissão na implementação de política de resíduos sólidos

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deve julgar o ex-prefeito de Manicoré (a 391 quilômetros de Manaus), Manuel Sebastião Pimentel Medeiros, nos próximos dias por possível omissão de providências no sentido de implantar minimamente a política de resíduos sólidos no município.

O julgamento do processo de nº 14.186/2017 foi pautado a partir de uma representação por irregularidades apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPC), com apontamentos de responsabilidade do ex-gestor na falta de tomada de iniciativas em relação à destinação de lixo.

Além do prefeito Manuel, outros representados citados devem se esclarecer sobre o caso, sendo eles os senhores Lúcio Flávio do Rosário e Juliano Marcos Valente de Souza.

O procurador do caso é Ruy Marcelo Alencar de Mendonça e o conselheiro responsável é Érico Xavier Desterro e Silva. Em caso de omissão comprovada, o ex-prefeito deverá sofrer sanções e até o possível pagamento de multas, previstos em lei.

 

Da Redação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!