janeiro 15, 2026 00:07

Funai reforça processo de demarcação de terra indígena em Fonte Boa e Jutaí

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) autorizou a realização de estudos complementares para a consolidação do processo de demarcação da Terra Indígena Acapuri do Meio, situada nos municípios de Fonte Boa e Jutaí. A medida foi oficializada na Portaria nº 543, publicada nesta segunda-feira, 30, no Diário Oficial da União (DOU) .

A decisão da Funai tem como base uma Ação Civil Pública (n.º 0000622-86.2015.4.01.3202) e um acordo de cooperação firmado entre instituições, com o objetivo de avançar na regularização fundiária da área reivindicada pelo povo Kokama.

Segundo o documento, o topógrafo Luiz Carlos da Silva Colares, que atua na Secretaria de Habitação e Urbanismo e colabora como Representante Técnico da Prefeitura de Jutaí, foi oficialmente incluído nos estudos. Ele participará da equipe responsável pelos levantamentos técnicos necessários à consolidação do Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação (RCID) da terra indígena.

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Eleição da FAF confirma Rozenha até 2030 e leva representante de Anori à vice-presidência

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) realizou a eleição para a presidência da entidade e reconduziu, por unanimidade, Ednailson...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!