A Justiça Eleitoral do Amazonas deu prazo de um dia para o candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo, apresentar defesa após pedido de direito de resposta com tutela de urgência ajuizada pela coligação “Pra voltar a acreditar”, que tem como candidato Ricardo Nicolau, do PSD.
A coligação de Nicolau alega que José Ricardo, da coligação “Manaus pela vida, pelos pobres”, apresentou, no dia 7 de novembro, durante propaganda conteúdos “com intenção de causar a repulsa do eleitorado ao candidato Ricardo Nicolau, em virtude de este ser correligionário do senador Omar Aziz”.
“Nessa senda, os representantes aduzem que a publicação tem o nítido propósito de ofender a honra do candidato Representante, bem como lhe causa prejuízo, por meio de construção de imagem negativa perante o eleitorado local”, diz trecho do documento.
A coligação pleiteia, sob pena de aplicação de multa, que José Ricardo se “abstenha de reproduzir a propaganda ofensiva; no mérito, pede direito de resposta”.
“Acautelo-me quanto ao pedido liminar, deixando para manifestar-me por ocasião do julgamento do mérito do pedido”, destaca a juíza coordenadora da propaganda eleitoral, Sanã Nogueira de Oliveira, que deu prazo de um dia para José Ricardo apresentar defesa.
Confira o documento aqui
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação/Montagem