fevereiro 22, 2026 08:45

Alcolumbre e Bolsonaro viajam ao Amapá para acompanhar situação no estado

Neste sábado, 21, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, embarca para o Amapá. O estado vive uma crise no fornecimento de energia elétrica desde o dia 3 de novembro.

No início do mês, um transformador pegou fogo e deixou 14 das 16 cidades do estado sem luz. Dos outros dois equipamentos no local, um também acabou danificado e outro já estava inoperante. Com isso, o estado ficou mais de 80 horas sem energia elétrica e até agora a situação não foi totalmente restabelecida. A população tem fornecimento de energia limitado, em sistema de rodízio. Na última terça-feira (17), um novo blecaute voltou a afetar o estado. Segundo o governo federal, mais de 765 mil pessoas já foram atingidas pelos apagões, o que corresponde a 90% da população do Amapá.

Durante uma reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro, Davi falou sobre as dificuldades que a população do Amapá está enfrentando e reforçou o pedido para o pagamento de um auxílio social à população atingida pelo apagão, além de outras providências do governo federal para resolver o problema.

Alcolumbre e Bolsonaro devem chegar a Macapá, capital do estado, no início da tarde. A agenda inclui visitas às subestações de energia de Santana, na região metropolitana de Macapá, e de Santa Rita, na capital. A volta está prevista para as 18h.

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Agência Senado

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!