Para 58% dos brasileiros, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é considerado culpado no caso das “rachadinhas”, esquema de corrupção que Flávio é acusado de participar quando era deputado estadual.
A pesquisa foi feita pelo Datafolha, que ainda aponta que para 11% dos entrevistados, ele é inocente. Outros 31% não souberam responder.
No caso daqueles que aprovam a administração do governo federal, 37% consideram o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpado. Entre aqueles que apoiam Bolsonaro, Flávio é inocente para 29% e culpado para 30%.
Dos entrevistados, 67% tinham ensino superior, 76% renda familiar maior que 10 salários mínimos e 85% reprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro.
De cada 10 entrevistados, 7 afirmaram ter conhecimento do caso. Dos que sabem do que se trata, 7o% consideram Flávio culpado, enquanto 10% avaliam que o senador é inocente. Outros 20% não opinaram.
O levantamento foi feito com 2.016 brasileiros em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.
Conteúdo: Poder360
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado