O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou nesta segunda-feira, 18, durante visita ao Complexo de Saúde Oeste, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus estão prontas para iniciar a campanha de imunização contra à Covid-19, tão logo o lote enviado pelo governo federal desembarque na cidade.
De acordo com David, a meta é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana. Para que isso aconteça, serão distribuídas mais de 50 equipes da Semsa pela cidade para que a imunização aconteça nos locais de enfrentamento à Covid-19.
“Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde já amanhã, inclusive todo o material já foi distribuído nas nossas unidades para iniciarmos a vacinação. Esperamos a chegada da vacina nas próximas horas e, assim, estaremos informando toda a população sobre o calendário da campanha”, afirmou. .
No Complexo de Saúde Oeste, David Almeida conheceu a estrutura da Divisão de Imunização da Semsa. No local, estão instaladas as câmaras de refrigeração que serão utilizadas para armazenar as doses da Coronavac.
Vacinas
Na manhã desta segunda-feira, 18, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou a distribuição das vacinas da empresa chinesa Sinovac aos estados para que eles deem o pontapé inicial na campanha nacional de vacinação.
A previsão é de que o primeiro lote das doses desembarque em Manaus no final da tarde de hoje. O Amazonas vai receber 256 mil doses pelo governo federal. Além dessa quantidade, o Estado receberá mais 50 mil vacinas doadas pelo governador de São Paulo, João Doria.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação/Semcom