A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) retoma nesta sexta-feira, 22, a realização de audiências conciliatórias via WhatsApp e os atendimentos on-line para garantir assistência aos consumidores amazonenses.
A medida foi anunciada hoje, 21, pelo presidente da comissão, deputado João Luiz (Republicanos), que afirmou que a retomada dos serviços 100% virtuais obedece a portaria da Aleam, que suspendeu os trabalhos presenciais da Casa Legislativa por causa da pandemia da Covid-19.
“Ao retomar nossas atividades com serviços on-line, a Comissão assegura atendimento aos consumidores amazonenses. Desde de março do ano passado, quando a Casa suspendeu os trabalhos presenciais, nós readequamos o cronograma de atuação da CDC/Aleam, adotamos e aprimoramos os serviços on-line para atender a demanda dos consumidores de todo Estado”, afirmou.
João Luiz disse ainda que de acordo com o planejamento da CDC/Aleam, até o dia 28 deste mês, serão realizadas 33 audiências de conciliação. E, por meio do WhatsApp, facebook, instagram, twitter e e-mail, a Comissão está realizando atendimento ao público com registro de denúncias e abertura de reclamações.
“Estamos vivendo momentos difíceis, por isso, ampliamos nossos canais de atendimento ao público para garantir a atenção às demandas consumeristas, principalmente, no que diz respeito aos serviços públicos como água e energia”, alertou.
As denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do e-mail [email protected], WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) facebook , instagram, twitter.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
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