O prefeito de Envira, cidade distante 1.207 quilômetros de Manaus, Paulo Ruan Portela Mattos (PL), nomeou o pai, o ex-prefeito da cidade, Rômulo Barbosa Mattos; a mãe, Maria Elzanita Portela da Silva; e o primo, Diego Menezes Portela de Oliveira para pastas municipais. As denúncias com suspeita de nepotismo foram encaminhadas ao Portal O Poder nesta sexta-feira, 29.
Os nomes dos parentes do prefeito constam no Diário Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), do dia 1º de janeiro. (Veja os documentos no final da matéria).
O ex-prefeito e pai do atual prefeito, Rômulo Barbosa Mattos, foi nomeado para comandar a Secretaria Municipal de Saúde.
A mãe do prefeito e ex-primeira-dama de Envira, Maria Elzanita Portela da Silva, assume o comando da Secretaria Municipal de Assistente Social.
O primo do atual prefeito, Diego Menezes Portela de Oliveira, assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Conforme informações encaminhadas ao O Poder, o pai do atual prefeito foi impedido de concorrer o pleito municipal em 2020 por irregularidades que o deixou como “ficha-suja”. Mas, isso não impediu de ser nomeado para pastas na administração pública municipal.
Sem resposta
Procurados pela reportagem do Portal O Poder, a Prefeitura de Envira não comentou sobre as nomeações até o fechamento dessa matéria.
Nomeações:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação