abril 19, 2025 09:16

Ex-ministro da Saúde Pazuello pode ser candidato ao governo do Amazonas

Sem nunca ter disputado cargo eletivo, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pode ser candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2022, conforme fontes ligadas ao militar do Exército.

Segundo bolsonaristas, ser candidato ao governo do Estado seria uma questão de honra para o ex-ministro. Pazuello foi alvo de diversas críticas e até chegou a ser sabatinado no Congresso Nacional sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus no Amazonas.

Eduardo Pazuello voltou a incorporar no Comando Militar da Amazônia (CMA), retomando à carreira militar no Estado, objetivando a possibilidade de disputar ao pleito Estadual de 2022.

A informação da possível disputa de Pazuello ao governo do Amazonas foi compartilhada nas redes sociais pelo ex-titular da Suframa, Alfredo Menezes (Patriota).

Sem filiação partidária, Pazuello deve seguir a legenda que o presidente Jair Bolsonaro ingressar.

Quem decide é Bolsonaro

Procurado, Alfredo Menezes afirmou que irá apoiar a candidatura de Pazuello se for uma orientação do presidente Jair Bolsonaro (Patriota).

Troca de partido

Nos bastidores, também apontam que Menezes pode sair do Patriota caso Bolsonaro recomende. Contudo, segundo a assessoria de Menezes, há uma expectativa que Bolsonaro possa se filiar ao Patriota, mas ainda não há uma definição. O certo é o ex-superintendente irá para o partido que o presidente for.

Polêmicas 

Em janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, abriu um inquérito para apurar suposta omissão de Pazuello na gestão da pandemia da Covid-19 principalmente em relação ao colapso na saúde do Amazonas.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Em Novo Aripuanã, prefeito Raymundo Lopes contrata empresas por R$1,8 milhão para adquirir mobiliários

O prefeito de Novo Aripuanã, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho, contratou duas empresas para aquisição de mobiliários em geral,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!