abril 6, 2025 15:18

Paulo Guedes ataca China e recebe críticas de deputado na Aleam

As declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, contra a China, maior parceiro comercial do Brasil, foram criticadas pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira, 28.

O ministro acusou a China de ter criado o coronavírus, que resultou na pandemia, e de produzir uma vacina ineficaz contra a covid-19. Serafim Corrêa afirmou que o Brasil vai “de mal a pior” e que usa, atualmente, no combate à pandemia, duas vacinas, a Coronavac, de origem chinesa, e a AstraZeneca, de origem inglesa.

“Não é a primeira vez que o ministro Paulo Guedes desanda a falar besteira. Ontem ele disse que o vírus foi criado pela China e que produziu uma vacina muito ruim. Isso é uma estupidez sem procedentes porque a China é o nosso maior parceiro comercial, além de comprar a produção do nosso agronegócio e 85% das vacinas aplicadas no Brasil são de origem chinesa. O que Paulo Guedes está querendo é que a China suspenda as compras do agronegócio, oq que será uma tragédia”, alfinetou.

Serafim Corrêa também voltou a criticar o ministro por ter se manifestado contra os idosos que, na sua avaliação, estão querendo viver demais até os 100 anos. “Ele disse que no Brasil agora todo mundo quer viver 100 anos. É verdade, eu vivi 74 anos e quero viver mais 26. Para o ministro, assim não tem dinheiro que chegue e quebra o governo. Quero manifestar o meu repúdio pela insensatez do ministro, pelos seus equívocos cometidos em relação à China que não nos ajuda em nada”, ressaltou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo do Poder

 

 

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!