O presidente estadual do PSC, Miltinho Castro, confirmou nesta segunda-feira, 3, que o governador Wilson Lima (PSC) pode deixar a sigla no próximo ano para disputar a reeleição. Ele ainda adiantou que está reorganizando o partido na capital e interior visando o próximo pleito.
“O governador Wilson Lima ainda é do partido, mas creio que ele vai ver isso e fazer essa escolha, se permanece ou sai, a partir do ano que vem. Esse ano é atípico e a pandemia ainda está forte no país e esperamos combater a covid-19 e salvar vidas”, pontuou.
O presidente do PSC afirmou que a sigla já está fortalecida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a maior bancada de vereadores, além de ter eleito 13 prefeitos no interior do Amazonas e cinco vice-prefeitos. Embora não tenha especificado qual será a meta de quantos deputados devem ser eleitos, ele garante que a sigla pretende eleger vários deputados estaduais.
“Com certeza vamos nos preparar para a próxima eleição e temos o dever também de fazer um bom número de deputados estaduais. Fizemos um planejamento em 2019 para eleger uma boa bancada de vereadores e isso nos proporcionou alcançar essa meta. Agora temos a missão de tentar eleger deputados e vamos caminhar para nos organizar para isso”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação