setembro 20, 2024 12:25

TCE concede 5 dias para prefeita de Beruri responder por suposto favorecimento de empresas em contratos

A prefeita de Beruri, Maria Lucir Santos de Oliveira (MDB), conhecida como Dona Maria, tem cinco dias para apresentar justificativas e documentos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a respeito dos questionamentos suscitados na representação com pedido de medida cautelar Nº 11.627/2021.

O pedido de medida cautelar foi formulado em razão de possíveis ilegalidades em alguns procedimentos licitatórios e vínculos contratuais firmados pelo Município de Beruri com as empresas J.B. Comércio e Serviços Administrativos e L.J. de Aquino Serviço Administrativo Eireli.

A empresa J.B. Comércio e Serviços Administrativos foi escolhida por meio do processo de tomada de preço para realizar a construção da segunda etapa do estádio de futebol do município, no valor de R$ 495 mil.

Conforme documento, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) constatou que a empresa possui como atividade principal cadastrada o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral. Já os serviços de construção civil, entre outros, são descritos como atividades secundárias.

Ainda durante investigação, o MPAM identificou que a empresa estava estabelecida em um endereço que, segundo a ferramenta do Google Street View, correspondia a um pequeno imóvel, aparentemente de uso residencial. O Parquet ainda teria identificado que a empresa foi favorecida em outras contratações do município.

Explicações

Uma vez que os requisitos não foram suficientes para comprovar uma potencial irregularidade, o MPAM pede que a atual prefeita de Beruri explique o motivo das contratações com as mesmas empresas entres os anos de 2017 e 2021.

Confira os documento:

Medida cautelar

Concessão de prazo de 5 dias

 

 

Da Redação 

Foto: Reprodução Redes Sociais 

Últimas Notícias

Embarcações suspendem navegação nos rios do Amazonas

Diferentes tipos de embarcações suspenderam, temporariamente, a navegação nos rios do Amazonas, devido às dificuldades causadas pela estiagem. Apenas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!