Para debater a regulamentação do transporte hidroviário de passageiros e cargas no Amazonas, o presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Felipe Souza (Patriota), vai realizar audiência de forma híbrida (presencial e on-line), nesta terça-feira, 22, a partir das 14h no plenário Ruy Araújo.
Felipe Souza afirmou que a audiência pública vai ser fundamental para esclarecer todos os aspectos do Projeto de Lei (PL) nº 44/2020, encaminhado à Aleam em fevereiro do ano passado, que institui o Sistema de Serviço Público de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Cargas (SPTHI).
“O Projeto de Lei traz algumas normas e mudanças que são de extrema relevância apreciarmos com atenção antes de colocá-lo em votação. Essa regulamentação será benéfica para todos. Em nossa região, um dos principais meios de locomoção e importantes vetores para nossa economia são os transportes hidroviários que trafegam diariamente pelos nossos rios com passageiros e cargas. Regulamentar esse serviço é garantir mais qualidade e segurança aos passageiros e seus bens”, afirmou.
Sindarma
A presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), Jéssica Sabbá, deve participar da audiência pública na Aleam.
O Portal O Poder entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sindarma, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins