Na manhã desta segunda-feira, 20, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o PL nº 096/2021, que cria o “Brechó da Construção”. O objetivo é recolher sobras de construção, demolição e reforma de prédios para doação à famílias de baixa renda.
“Essa proposição é oportuna e necessária, em especial, neste período, quando o Poder Executivo tem, em função da ordem pública e em busca de organização urbanística devida, executado inúmeras demolições, onde materiais podem e devem ser reaproveitados”, justificou o autor do PL, vereador William Alemão (Cidadania).
De acordo com o PL, a doação das sobras de materiais só será feita caso o proprietário manifeste interesse. Instituições religiosas e entidades filantrópicas também podem ser beneficiadas pelo “brechó”.
Para ser beneficiado pelo PL, a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) vai realizar o cadastramento de entidades religiosas, instituições filantrópicas e famílias com renda de até três salários mínimos.
A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins