abril 17, 2025 12:20

Público deverá apresentar carteira de vacinação para partida entre Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia

A partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, entre Brasil e Uruguai, que será realizada no próximo dia 14, na Arena da Amazônia, terá a participação de 12 mil pessoas que tenham comprovado, por intermédio do cartão de vacinação, que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) nesta quarta-feira, 22. Ainda não foi divulgado quando começarão as vendas dos ingressos.

“Eu tive reuniões com a CBF e serão 12 mil pessoas, sendo 8 mil pagantes e 4 mil convidados e homenageados. Será o primeiro jogo da eliminatória com público depois da pandemia e será um marco, além de servir de parâmentros para outros eventos. É um evento particular da Conmebol e da Fifa”, afirmou o governador.

Estrutura

Wilson Lima afirmou, ainda, que será a mesma estrutura utilizada nos jogos da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, quando Manaus foi uma das sedes do Mundial.

“Vamos ter estrutura de segurança pública, sanitária e trânsito para controlar a entrada na Arena da Amazônia para evitar aglomerações. Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura e o governo federal, montar a estrutura que foi montada na Copa do Mundo em todo o entorno da Arena, que ficará interditado. A exigência que será feita é que os participantes tenham tomado as duas doses da vacina. Teremos quatro estradas de acesso para evitar aglomerações”, ressaltou.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!