novembro 26, 2024 20:21

Érico Desterro é eleito presidente do TCE-AM

O conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva foi eleito novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o biênio 2022-2023, na manhã desta terça-feira, 16.

No total, Érico Desterro recebeu seis votos durante a eleição contra três de Júlio Pinheiro, que também concorria à cadeira da Corte de Contas. A conselheira Yara Lins dos Santos foi eleita como vice-presidente do TCE-AM. 

Durante a sessão do TCE-AM, também foram votados os cargos para corregedor-geral, ouvidor-geral e os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras. Sendo assim, com cinco votos, o novo corregedor-geral do Tribunal de Contas é o conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior. Também com cinco votos, o conselheiro Josué Cláudio de Souza Neto é eleito novo ouvidor-geral do TCE-AM.

As apurações foram realizadas durante a Sessão Ordinária da Corte de Contas, pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario Manoel Coelho de Mello.

Comando

O conselheiro Mário Manoel de Mello comandou o Tribunal nos últimos dois anos e deve deixar o posto em dezembro de 2021. Ele não concorreu à reeleição, conforme prevê a Lei Orgânica do TCE.

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Câmara de Manaus cobra na Justiça retenção de R$10 milhões

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), divulgou nesta terça-feira, 26,por intermédio de Nota Oficial que a CMM apresentou na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!