setembro 22, 2024 08:28

Wilson Lima lança ‘Operação Réveillon 2022’ com reforço de policiais nas ruas de Manaus e interior

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deflagrou, nesta sexta-feira, 31, a operação Réveillon 2022, para reforçar o policiamento na capital e no interior durante a virada de ano. O início da operação ocorreu durante solenidade realizada no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A operação será coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e contará com mais de 1,2 mil agentes das forças de segurança do Estado, entre policiais civis e militares, e servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

A medida tem como objetivo aumentar o efetivo policial em mais de 1,2 mil homens entre policiais civis e militares que vão patrulhar toda a cidade para garantir a população segurança nas ruas e bairros  de Manaus e no interior do Estado durante a virada do ano.

Durante a solenidade, Wilson Lima afirmou que hoje é um dia muito significativo, em que muitas famílias estão reunidas para comemorar a passagem de ano e reflexão do que aconteceu e uma projeção para 2022.

“Vamos trabalhar para dar tranquilidade as pessoas que estão indo ao Centro comercial, na Zonas Leste e Norte. Vamos trabalhar para organizar o trânsito, diminuir o número de homicídios, evitar a violência. Fiz questão de vim aqui desejar a vocês sucesso na missão”, afirmou.

Wilson Lima fez um balanço de 2021 lembrando que conseguiu realizar alguns pleitos da Policia Militar que vinham sendo solicitado há mais de dez anos.

“Chegamos ao fim de um ano complicado, mas também de muitas conquistas em que a gente conseguiu efetivamente concretizar alguns pleitos da Policia Militar, como a Lei de Cursos que há mais de dez anos lutava-se por essa conquista que é algo que vocês vão levar para a aposentadoria de vocês. Conseguimos avançar nas promoções de abril, agosto e de dezembro”, anunciou.

O governador destacou, ainda, a entrega de equipamentos, viaturas, armamento e a construção do quartel da Ronda Candido Mariano (Rocam).

“Para o ano de 2022, temos um outro pagode importante na área da segurança pública. Primeiro, para garantir a valorização do profissional e cada um dos servidores que estão na rua protegendo à nossa sociedade. Depois a infraestrutura necessária para que isso aconteça. Vamos  continuar nesse trabalho de reforma de batalhões, delegacias e entrega de equipamentos e modernização da nossa segurança pública como é o nosso “paredão” que é composto por 500 câmeras espalhadas pela cidade”, ressaltou.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a tropa foi para as ruas para garantir um fim de ano seguro na “Operação Reveillon 2022”, com a participação de centenas de viaturas, a cavalaria, motocicletas e um efetivo de mil homens da Policia Militar.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!