novembro 26, 2024 01:46

Aprovação de PL que institui Dia de Projeto de Igreja causa ciúme em vereador

O Dia Municipal do Projeto Missão Calebe da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi alvo de ciúme do vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) na pauta de votação de projetos desta segunda-feira, 11, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta iria para a sanção do prefeito, mas a tramitação foi travada. 

O PL do Professor Samuel (PL) estava na pauta e tem objeto igual ao de Oliveira, mudando apenas a data. Na semana passada, o parlamentar já havia reclamado que um projeto era igual ao do colega, mas que tinha submetido antes do de Samuel. Os dois parlamentares são membros da Igreja Adventista. 

“Esse projeto tem a mesma finalidade do meu. Acho até estranho porque ele está aqui. Então, eu queria até pedir vista do Projeto para fazermos uma ‘juntada’’, explicou Oliveira. 

O presidente da Sessão Ordinária, Wallace Oliveira (Pros), elogiou a atitude do colega de parlamento. Porém, Gilmar Nascimento (UB) falou para ambos tratarem com a Mesa Diretora para substituírem o PL para continuar tramitando. Wallace Oliveira concedeu o pedido de vistas a Jaildo Oliveira. Isso fez com que a tramitação do PL travasse. 

“Nós temos com relação a autismo, Síndrome de Down e ao câncer nas crianças e adolescentes, existe dia, mês e semana. Questão de dia, semana e mês é diferente pois um dia tem 24 horas, mas um mês é 24 horas vezes 30. Para mim, é diferente”, reclamou Professor Samuel.     

O vereador falou que isso deveria ter sido conversado antes de ir para pauta e não durante a votação de Projetos de Lei. O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Joelson Silva (PSDB), chegou a pedir ao PL de Jaildo Oliveira tramitar numa extrapauta como forma de acalmar os ânimos. O projeto foi acatado pela Mesa Diretora e deve voltar para votação na próxima quarta-feira, 13. 

Outros ‘dias’ aprovados

Apesar do vice-líder do prefeito David Almeida (Avante), Everton Assis (UB), ter criticado a aprovação de Projetos de Lei que instituem dias no município de Manaus, ao invés de propostas que realmente são importantes para a sociedade manauara, os vereadores aprovaram o Dia do Cobrador, que também é de Jaildo Oliveira, e deverá ser celebrado no dia 20 de março. 

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

RR: Neto Loureiro tem prazo para apresentar relatório sobre o sétimo pedido de impeachment contra Denarium

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu o prazo de cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!