O PSL, comandado no Amazonas pelo deputado federal delegado Pablo Oliva, deve anunciar apoio à pré-candidatura a prefeito de Manaus do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) no próximo dia 15, data marcada para ocorrer a convenção do partido.
No entanto, ainda não está definido se o PSL vai compor a chapa indicando um nome para vice de Amazonino. Mas, nos bastidores, a informação é que o partido pleiteia essa vaga.
Outro partido com uma conversa bastante alinhada com Amazonino é o Cidadania, antigo PPS, que é presidido no Estado pelo empresário Jesus Alves. Nessa aliança, o Cidadania, conforme informações de pessoas ligadas ao partido, teria declinado de disputar o cargo de vice e, inclusive deve retirar a pré-candidatura de Jesus Alves do páreo.
A sexta-feira e sábado, 11 e 12, foram momentos de bastantes conversas na residência do ex-governador Amazonino Mendes, que vem buscando apoio partidário para ter musculatura durante as eleições.
Além do PSL e Cidadania, o MDB do senador Eduardo Braga também deve declarar apoio a Amazonino nas próximas horas, segundo apurado pela reportagem, nos bastidores.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/Instagram