abril 5, 2025 15:19

Bancada do Amazonas volta a se reunir para tratar processo no STF sobre IPI

Mesmo depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que deferiu a liminar garantindo a excepcionalidade dos produtos com Processo Produtivo Básico (PPB) fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM), a bancada do Amazonas não se acomodou e foi convocada pelo senador Omar Aziz (PSD) para reunião nesta terça-feira, 10, em Brasília. A intenção é traçar as diretrizes na Corte do STF no combate aos decretos do governo Bolsonaro sobre as alterações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que afetam mais de 100 mil empregos na Zona Franca de Manaus (ZFM).

O líder da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz, afirmou que o objetivo da reunião com os senadores e deputados federais do Amazonas será montar uma estratégia para o pleno do STF. O vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PSD), confirmou a reunião da bancada no gabinete do senador Omar Aziz.  “Definiremos as estratégias da bancada para o seguir do processo do IPI. Na quarta-feira, faremos uma outra reunião na presidência da Câmara dos Deputados com entidades empresariais, governador, prefeito, deputados e vereadores”, afirmou.

Na esteira do colega, o deputado Bosco Saraiva (Solidariedade) que na semana passada entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) pelo seu partido, disse que a pauta da reunião continua sendo a defesa da Zona Franca de Manaus. “A pauta será a Zona Franca e os próximos passos da luta de parte da nossa bancada em defesa dos empregos amazonenses. A reunião se dará na liderança do PSD sob a coordenação do Senador Omar Aziz”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

TCE-AM faz duras sanções na gestão de Ivon Rates em Envira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou Representação, com pedido de Medida Cautelar, formulada pela Câmara...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!