outubro 18, 2024 01:16

TRE-AM indefere candidatura avulsa de Chico Preto ao Senado

Conforme anunciado anteriormente pelo Portal O Poder, o candidato ao Senado Chico Preto (Avante) não conseguiu registrar a candidatura avulsa no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e está fora da disputa no pleito deste ano. Durante sessão, do TRE-AM, nesta terça-feira, 30, o desembargador eleitoral Kon Tsi Wang, confirmou que o candidato ao Senado pela coligação “Aqui é Trabalho” é o candidato Alfredo Alexandre Menezes Júnior, o Coronel Menezes (PL).

Em trecho da leitura do seu voto, o relator do processo, desembargador Kon Wang, afirmou que “após detida a análise dos documentos apresentados e exigidos pela Lei nº 9.504/97 e Resolução TSE nº 23.609/2019, verifica-se o não atendimento de dois requisitos. O candidato não está entre os candidatos escolhidos pela agremiação partidária para disputar o cargo preterido nem instruiu o feito com todos os documentos exigidos pelo artigo 11 da Lei nº 9.504/97 e pelos artigos 24 e 27 da Resolução TSE nº 23.609/2019. O candidato foi intimado para juntar o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). Deixando transcorrer in albis o prazo para a resposta”.

O desembargador eleitoral afirmou, ainda, que a coligação “Aqui é Trabalho”, que inclui o Avante, partido de Chico Preto, indicou como candidato ao senado o Coronel Menezes (PL).

Em suas redes sociais, Chico Preto afirmou que vai recorrer na tentativa de ainda conseguir registrar a sua candidatura ao Senado. “Venho trazer uma satisfação dessa dura caminhada para garantir a nossa candidatura ao Senado. Acabei de sair do Tribunal Regional Eleitoral e lá acompanhei o julgamento. Nem sempre o cumprimento da lei garante a efetiva Justiça. Eu luto e sigo lutando, porque não vou me dobrar aos caciques e coronéis da política amazonense”, alfinetou.

“O Tribunal entendeu de uma maneira, mas nós vamos recorrer porque eu decidi enfrentar. Eu decidi lutar contra os coronéis da politica amazonense que, desde o início, fazem de tudo para tirar a minha candidatura de tempo. Esse é um comunicado oficial e eu digo a vocês, a campanha segue compartilhando e comentando e nós não desistiremos e vamos até o fim por Justiça”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Caio André e vereadores de oposição manifestam apoio para Alberto Neto

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), nesta quinta-feira, 17, juntamente com os vereadores...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!