setembro 22, 2024 09:32

RR: Após mortes de 28 bebês na ‘maternidade de lona’, governador participa de evento nacional pela 1ª infância

Roraima – Duramente criticado pela morte de pelo menos 28 bebês, somente em janeiro deste ano, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINS), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), participou na manhã desta segunda-feira, 27, da abertura  da I Jornada do Pacto Nacional pela Primeira Infância.

Durante o evento, que foi realizado pela Coordenadoria da Infância do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), o governador ficou calado sobre a grande quantidade de mortes de bebês no início deste ano na maternidade de Boa Vista.

Desde que o caso veio à tona, no início deste mês após veiculação de matérias revelando a quantidade de mortes, o governador tem evitado tocar no assunto e não se posicionar sobre os problemas na unidade de saúde.

Caos na maternidade

Há quase três anos funcionando em uma estrutura improvisada sob lonas e tendas, no bairro São Vicente, zona Oeste da capital, a maternidade virou alvo constante de reclamações e denúncias por parte dos usuários.

Conforme os pacientes, a unidade não oferece as condições mínimas estruturais necessárias para o nascimento de bebês com segurança. Além disso, há registros de baratas e ratos nos corredores da maternidade.

De braços cruzados

Diante dos graves problemas escancarados da maternidade, fica evidente que a titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Cecília Lorezon, ainda não conseguiu fazer com que a unidade preste atendimento de qualidade à população.

Além de não reconhecer isso, a secretaria, que deveria se importar com o bem-estar de quem procura a maternidade, debocha de paciente que reclama devido à falta de atendimento.

No início deste mês, ao reagir um vídeo de uma gestante chorando desesperada no corredor da maternidade sem atendimento, Cecília classificou a cena como “pessoas que se prestam a dar show”. A titular da Saúde também esteve no evento.

 

 

 

Da redação

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!