novembro 25, 2024 07:19

TCE-AM notifica prefeito de Anori por irregularidade na contratação de agente comunitário

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou representação com pedido de medida cautelar contra o prefeito de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), Regis Nazaré (Republicanos). Há supostas irregularidades na contratação de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias no Processo Seletivo Simplificado nº 003/2023 da Prefeitura Municipal de Anori, em detrimento de Processo Seletivo Público (PSP).

De acordo com determinação do TCE-AM, é necessário que oficie a Prefeitura de Anori para que adote imediatamente as providências necessárias à suspensão do Edital e das contratações dele provenientes, informando ao tribunal as medidas adotadas.

A Prefeitura de Anori também terá o prazo de 15 dias para apresentar documentos ou justificativas, garantindo-lhe o contraditório e ampla defesa, nos termos do artigo 5º LV, da Constituição Federal, definiu o presidente do TCE/AM, conselheiro Érico Desterro.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Seminf renova contrato milionário com empresários presos pela PF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) renovou, por meio de um termo aditivo, o contrato de R$ 14,6 milhões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!