Roraima – O governador Antonio Denarium (PP) e o secretário estadual de Comunicação, Weber Negreiros, foram multados em R$ 30 mil cada pela prática de conduta vedada no período das eleições de 2022.
A sentença foi anunciada durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), ocorrido no início desta semana, após julgamento dos recursos apresentados pelas defesas.
A representação contra o governador e o titular da Secom foi ajuizada pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tinha como candidata ao governo do Estado Teresa Surita.
Conforme destacado no julgamento, a sigla alegou irregularidades em ação do Governo de Roraima em fixar placas em obras no interior do Estado e realizações de publicações tendenciosas em redes sociais como forma de influenciar o eleitorado, ação vedada pela Justiça Eleitoral.
Durante a campanha passada, o governador Denarium foi alvo de várias ações na Justiça por práticas proibidas pela legislação eleitoral. Foram mais de R$ 50 mil em multas.
Da redação
Foto: Montagem