O vereador bolsonarista Raiff Matos (DC) fez um protesto ‘silencioso’ contra o PL 2630, o PL das Fake News, em seu discurso desta terça-feira, 09, durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Querendo ‘causar’, o parlamentar usou mordaças e cartazes na tribuna para simular uma suposta censura.
Nos cartazes estavam escritas frases como “Diga não à censura”, “Contra a PL 2630” e “Cobre seu deputado federal”. É que para Raiff, a lei pode restringir a livre manifestação do pensamento no Brasil.
“Tenho visto com muita preocupação o avanço de uma ditadura que tenta calar as vozes contrárias. É um problema muito sério que está sendo minimizado no país”, justificou.
A manifestação de Raiff Matos foi apoiada pelos vereadores Kennedy Marques (PMN), Marcel Alexandre (Avante), Elan Alencar (DC) e Roberto Sabino (Podemos).
O Projeto de Lei 2630/20 que tramita na Câmara dos Deputados institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O texto cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e nos serviços de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram, excluindo-se serviços de uso corporativo e e-mail.
Da Redação Portal O Poder
Foto: Divulgação