O prefeito de Itamarati (a 983 quilômetros de Manaus), João Campelo (MDB), deu um presente à população ao anunciar um pacote de obras no aniversário 41 de anos da cidade, celebrados em dezembro no ano passado. Parte dos trabalhos está em andamento e outra já foi concluída.
Entre as obras já finalizadas está o Centro de Convivência do Idoso Josefa Apolinário de Souza, que foi reinaugurado, dotado de toda infraestrutura e equipamentos para atender `às pessoas da terceira idade. O local possui sala de fisioterapia, sala de música com diversos instrumentos e restaurante, entre outros.
O prefeito João Campelo ainda entregou micro-ônibus para realizar o transporte escolar, além de duas pick-ups para realizar as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que vai ficar à disposição do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Antônio Carlos Fernandes de Oliveria.
Outros benefícios
João Campelo também confirmou a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Centro Administrativo, escola com seis salas de aula, além da pavimentação do sistema viário da cidade. “Demos Ordem de Serviço no Centro Administrativo, escola com seis salas, pavimentação das ruas que ainda faltam na zona urbana e a continuidade da estrada Itamarati-Quiriru, e também demos ordem de serviço na escola da comunidade do Quiriru e na comunidade Boiador no rio Xeruã, que fica localizada em uma comunidade indígena. Portanto, vamos acreditar sempre em Deus e pedir muita saúde e sabedoria para todos nós”, afirmou.
UBSs
O prefeito João Campelo ainda confirmou a conclusão da UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade de Santo Antônio e a UBS da comunidade Boa Vista. “Agora, a prefeitura trabalhando na conclusão da UBS da comunidade de Canta Galo, que deve estar concluída até o fim do ano. Vamos comprar os equipamentos para inauguração”, anunciou.
O prefeito também confirmou as obras das escolas Taveiro Leite na comuidade de Aracu, Santa Terezinha na comunidade de Gaviãozinho, Monte Calebre, na comunidade Monte Calebre, Bernardo de Oliveira, na comunidade do Catitu e Estrela de São Sebastião, na comunidade de São Sebastião.
“Até o fim do próximo ano vamos construir dez escolas, pois o nosso governo trabalha pela Educação”, enfatizou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução