Os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiram prolongar o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, ocorrido nesta segunda-feira, 12, estendendo-o para esta terça-feira, 13.
A reportagem do Portal O Poder procurou o Legislativo municipal para saber qual a justificativa de não realizarem os trabalhos legislativos no dia de hoje e, em resposta, o departamento de Comunicação da casa limitou-se a responder que a suspensão foi motivada em razão de forma compensatória ao feriado, sendo retomada amanhã, quarta-feira, 14.
Ao ser questionada sobre quais projetos seriam votados em decorrência da suspensão ou se eles devem ser transferidos para a próxima plenária e como foi decidido a compensação, a assessoria alegou que foi determinado na semana passada e “justificada publicamente a todos da transmissão”.
Porém, a reportagem apenas acompanhou as sessões plenárias dos dias 5, 6 e 7, sendo elas, segunda, terça e quarta-feira, respectivamente, onde constatou que ainda não havia sido decidido a suspensão.
Com isso, foi questionado novamente qual seria a sessão citada anteriormente, onde houve a votação para a extensão do feriado para os parlamentares. “A sessão foi compensatória pelo feriado”, pontua a assessoria.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/Dircom/CMM